• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Atleta da ACIVA faz bonito no ciclismo nacional

 Atleta da ACIVA faz bonito no ciclismo nacional
Digiqole ad

O atleta Endrigo da Rosa Pereira compete pela equipe Aciva e está fazendo estágio na equipe profissional de Santos – SP.

O atleta de Vacaria após vencer uma etapa do Sul Brasileiro na cidade de Taió – SC, também participou da maior competição de ciclismo da Categoria Junior, a Volta Ciclística do Futuro, competição esta que visa futuros atletas olímpicos.
A referida competição ocorreu na cidade de São Carlos em quatro etapas do dia 23 a 26 de fevereiro.

Participaram desta competição atletas de todos os estados brasileiros, atletas estes em busca de que o sonho olímpico um dia se realize.

Na 1ª prova o atleta Endrigo, mesmo com seu equipamento impróprio para a etapa Contra o Relógio, onde as bicicletas são estrategicamente aerodinâmicas, ele com sua bicicleta normal conquistou a 3ª colocação a 14 segundos do líder a frente de alguns favoritos ao título.

Na 2ª Etapa, uma prova média de 48km com circuito de subidas duras, o atleta de Vacaria saiu em uma fuga do pelotão com cinco atletas onde acabou vencendo a etapa assumindo a segunda colocação da competição na classificação geral e, após vencer uma das metas volante de montanha passou a vestir a camisa de líder de Montanha.

Na 3º Etapa, já no sábado, o atleta Endrigo teve problemas com a sua bicicleta que em uma queda, a roda quebrou trocando-a não tinha muito a fazer, a não ser correr atrás do prejuízo, ficou em 6º lugar na etapa e acabou caindo para a 4ª posição na classificação geral.

Já na 4ª e última etapa Endrigo precisando tirar 32 segundos do líder para ser campeão da Volta Ciclística com seu bom desempenho nas demais etapas, não poderia deixar por menos.

Na última volta ele estava em uma fuga solitária do pelotão e a um minuto do pelotão principal, resultado este que lhe daria o título da competição.

Endrigo teve novamente problemas mecânicos com a corrente de sua bicicleta se rompendo e, após trocar três vezes de bicicleta, o atleta viu o título da competição escapar e acabou a prova na 3ª colocação que para o ciclismo gaúcho foi como uma vitória, pois Endrigo esta sendo um dos atletas que vai representar a Seleção Brasileira de Ciclismo no Panamericano de Ciclismo que acontecerá na Guatemala, competição esta que jamais foi representado por um gaúcho, devido ao pouco incentivo desse tipo de esporte no Estado.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda e ACIVA/Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat