• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Atividades da Polícia Civil durante o Rodeio de Vacaria

 Atividades da Polícia Civil durante o Rodeio de Vacaria
Digiqole ad

– Policia Civil iniciou a “Operação Rodeio”, na “Maior Festa Tradicionalista das Américas”

 

A Polícia Civil está participando do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que iniciou na quinta-feira, dia 21 e prossegue até o dia 31 deste mês.

 

Oito policiais convocados pelo Departamento de Polícia do Interior atuarão na Delegacia Móvel, instalada no Parque Nicanor Kramer da Luz, 24 horas por dia, registrando ocorrências e adotando as primeiras providências.

 

A Operação é de responsabilidade do delegado Flademir Paulino de Andrade, e coordenada pelo comissário João Carlos Pinto de Abreu.

 

Além do plantão na Delegacia Móvel, os policiais, juntamente com os policiais da Seção de Investigações da DP Vacaria, delegado Anderson Silveira de Lima, realizarão também atuações discretas pelo parque visando a repressão de algum ilícito que possa ser constatado.

 

O Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria é a maior festa tradicionalista da América do Sul. A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande espera a circulação de 300 mil pessoas durante o evento.

 

Como aconteceu nas edições anteriores, espera-se poucos incidentes.

 

A Polícia Civil soma-se aos esforços dos organizadores para que a grande festa transcorra de forma tranquila e ordeira.

 

– Orientação aos seguranças e funcionários que atuarão no Rodeio (FOTO EM DESTAQUE)

Por outro lado, a Polícia Civil durante o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, orientou seguranças e funcionários do evento sobre a proibição de bebida alcoólicas para menores de 18 anos e da entrada e permanência de crianças e adolescentes menores de 16 anos sem o acompanhamento dos pais ou responsável, nos bailes que acontecerão no Galpão de Lona, entre meia-noite e 07h.

Segundo o comissário João Carlos Pinto de Abreu, os pais ou responsável legal poderão autorizar, por escrito, uma pessoa adulta para acompanhar os seus filhos.

A autorização deverá conter, obrigatoriamente, o nome do pai, da mãe, ou do responsável legal, bem como seu endereço e telefone para contato e o nome da pessoa maior de 18 anos autorizada a acompanhar os filhos, com base no Artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990) e Lei Municipal nº 2.517/2007).

Dentro do Parque Nicanor Kramer da Luz, onde é realizado o Rodeio de Vacaria, funciona a Estrutura da Polícia Civil para atendimento ao público, principalmente no que se refere ao Registro de Ocorrências Policiais 24 horas por dia, com direção do delegado Flademir Paulino de Andrade,  com a participação de policiais civis vindos de várias regiões do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Policiais Civis da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria, sob a coordenação do delegado Anderson Silveira de Lima,  também participarão dos trabalhos realizando ações de repressão, principalmente referentes à prática do crime de Tráfico de Drogas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Delegacia de Polícia Civil de Vacaria.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat