• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Atividade física ajuda a melhorar dores crônicas

 Atividade física ajuda a melhorar dores crônicas
Digiqole ad

Sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada. A cinesiologista Mariana Schamas afirma que os exercícios físicos são extremamente benéficos para o nosso organismo.

— Além dos muitos benefícios à saúde, a atividade física é reconhecida como um método não medicamentoso de grande impacto na melhora da dor, do humor e da qualidade de vida.

Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica no País, aquele mal que persiste ou recorre por mais de três meses.

Para incentivar pessoas que sofrem com dores crônicas o movimento Caminhada Pare a Dor se reúne duas vezes por semana no  parque do Ibirapuera, em São Paulo, para incentivar a prática do exercício físico. Com o lema A dor para a vida das pessoas — Pare a Dor, as caminhadas semanais, que são realizadas em várias outras cidades do Brasil, reúnem pessoas com um objetivo em comum: combater a dor. A atividade conta com orientação médica de especialistas em dor crônica, enfermeiras e preparadores físicos.

É importante ressaltar que esses exercícios devem ser orientados por um profissional qualificado. A fisioterapia, a prática regular de exercícios/preparo físico, métodos para alívio de estresse (como massagem e técnicas de relaxamento) são, também, indispensáveis no combate às doenças.

Serviço

A participação na caminhada é gratuita e é uma parceria entre a SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor) e a Zodiac Produtos Farmacêuticos.

O evento acontece todas as quintas-feiras e sábados no parque do Ibirapuera, zona sul, às 8h30. Entrada pelo portão 7.

 

Crédito: http://noticias.r7.com/saude/atividade-fisica-ajuda-a-melhorar-dores-cronicas-25022015

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat