• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Associação de Catadores Perseverança ganhará galpão para armazenar material reciclado

Digiqole ad

Em Vacaria quem realiza o trabalho de separação do lixo reciclável é a Associação de Catadores Perseverança. A entidade opera e administra o galpão onde todo esse material é separado, classificado e prensado. Depois o material é vendido para indústrias de reciclagem, gerando renda para os catadores e suas famílias.

A Associação de Catadores de Vacaria é composta por uma secretária geral (Fabiane Zanette), um secretário de finanças (Júlio Flávio Oliveira Duarte), um secretário de administração (Sandro Morete Flores Nayssinger) e mais seis pessoas no Conselho Fiscal (João Waldecir Nayssinger, Marcele Marques Nayssinger, Rosa Monteiro, Raimunda Monteiro, Alex Marques e Ramilia Monteiro).

Os trabalhos da Associação estão sendo acompanhados por Daladier Pereira, que é coordenador executivo do Projeto Minuano que atua na Região da Serra e também de Passo Fundo. “Os trabalhos desenvolvidos aqui na Associação de Vacaria, estão bastante adiantados”, disse Daladier.

Fabiane solicitou a colaboração das pessoas no sentido de fazer uma pré-reciclagem em casa. “Muitas pessoas colocam garrafas de vidro quebradas no lixo e isso pode causar acidentes com o pessoal aqui. Além disso, tem até restos de animais mortos no meio do lixo seco”, queixou-se ela.

A Associação de Catadores Perseverança, fica localizada no Loteamento Perseverança entre os bairros Cohab e Municipal.

A Associação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vacaria, da empresa ESA, do Projeto Minuano e o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e a coordenação do Planeta Vivo, Associação Ecológica de Preservação Ambiental e Desenvolvimento Social e Econômico.

Já está em fase de conclusão no local através da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de vacaria, um galpão de 14 x 18 metros que servirá para armazenar os materiais prensados pelos catadores da Associação.

Em meio ao lixo trabalhado, a equipe de catadores/recicladores posou para a foto com a faixa do projeto.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat