• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Assembleia inicial define estratégias para a Consulta Popular deste ano

 Assembleia inicial define estratégias para a Consulta Popular deste ano

 

 

O Conselho Regional de Desenvolvimento dos Campos de Cima da Serra (Corede) realizou nesta terça-feira, 09/08, a assembleia inicial para tratar sobre o processo da Consulta Popular deste ano. O encontro na sede da Amucser em Vacaria contou com a presença dos representantes dos municípios da região. Na oportunidade foi informado que os moradores poderão enviar até dia 10 de setembro ideias de projetos que promovam o desenvolvimento local e regional. O envio deverá ser feito através do aplicativo Colab que é o mesmo utilizado para a votação das demandas.

 

Como o app passou por reformulações é necessário que o usuário baixe novamente em seu aparelho celular.

O eleitor poderá sugerir propostas em 12 áreas diferentes que vai desde agricultura até esporte e lazer. As propostas publicadas no aplicativo estarão disponíveis para interação com “curtidas/apoio” e “comentários”. A proposta com o maior número de “curtidas/apoio” de cada região deverá ser, desde que de acordo com critérios técnicos, submetida diretamente à cédula de votação do respectivo Corede.

 

De acordo com o Governo do Estado a votação das demandas será de 14 a 23 de novembro pelo aplicativo Colab, pelo site da Consulta Popular e este ano também pelo whatsapp. Novamente será exigido informações como a data de nascimento, CPF e o número do título de eleitor.

 

Para o Corede dos Campos de Cima da Serra estão sendo destinados R$ 2 milhões. Ficou definido na assembleia inicial desta terça, que a cédula de votação terá quatro demandas sendo que as duas mais votadas receberão os recursos.

 

A coordenadora do departamento de Desenvolvimento Econômico Suelen Remonti e a turismóloga Aline Almeida representaram Bom Jesus na assembleia do Corede.

 

Assessoria de Comunicação

Digiqole ad

Relacionados

Open chat