• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Assembléia do Orçamento Participativo no Kennedy

Digiqole ad

Aproximadamente 90 pessoas participaram na noite de ontem, terça-feira, dia 23, no salão comunitário Santa Rita de Cássia, no bairro Kennedy, da 3ª Assembléia Pública Regional do Orçamento Participativo Municipal na Região 03 e que engloba os bairros Kennedy, São José, Chácara das Palmeiras, Jardim Toscano e São João.

As três Demandas de Âmbito Regional mais votadas ontem foram:
1ª Pavimentação – 46 votos
2ª Ampliação e Reforma de Unidade Básica de Saúde – 33 votos
3ª Ampliação da Rede de Esgoto Cloacal – 32 votos
Na votação de ontem, houve o registro de 2 votos nulos e 1 branco.

Já as Demandas de Âmbito Municipal ficaram da seguinte forma:
1ª Ampliação de Consultas Especializadas – 46 votos
2ª Implantação de Cursos para Qualificação Profissional – 43 votos
3ª Implantação de Projetos Sociais na Área de Cultura – 9 votos

Durante as Assembléias, também são escolhidos os conselheiros que trabalharão como porta-voz da comunidade. Na noite de ontem, foram escolhidos quatro titulares. Danilo Rigo (Kennedy – 15 votos), Valdenor Luiz Vida (Kennedy – 10 votos), Rubia Juliana de Souza Vieira (Chácara das Palmeiras – 7 votos) e, Iuri Fidélis de Souza (Chácara – 7 votos).

Na foto, o prefeito Elói Poltronieri explica para a população a importância de votar nas prioridades do OP.

Na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h30min, a Assembléia Municipal do OP 2010 acontecerá no salão comunitário da Sobopa. O local faz parte da Região 04 e engloba os bairros Petrópolis, Pinheiros, Cristina, Nossa Senhora de Fátima, Planalto e Cristal.

Conforme informações de Nereu Silva, coordenador municipal do Orçamento Participativo, as Assembléias Públicas Distritais iniciam no dia 20 de abril e a primeira delas será realizada na Escola Municipal Firmino Camargo Branco, no Bela Vista (2º Distrito).

Já no dia 22, será no salão comunitário do Capão da Herança (3º Distrito), dia 27 no salão comunitário da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Fazenda da Estrela (4º Distrito), dia 29 no salão comunitário da Capela do Rosário, no Refugiado (5º Distrito) e, no dia 4 de maio, será no salão comunitário da Capela São Pedro, na Coxilha Grande (6º Distrito).

A Plenária Final (Geral), acontecerá no dia 15 de maio, um sábado, a partir das 14h, no Mercado Público Municipal.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat