• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Artistas gravam música para ajudar na luta contra o ebola

 Artistas gravam música para ajudar na luta contra o ebola
Digiqole ad

Quase 30 estrelas de grupos de rock e da música pop como U2, Coldplay e One Direction começaram a gravar neste sábado uma canção destinada a arrecadar fundos para a luta contra o ebola.

Todos entraram cedo no estúdio a pedido do cantor e ativista político irlandês Bob Geldof, que ressuscitou o projeto “Band Aid”, 30 anos depois de criar o mesmo para lutar contra a fome na Etiópia. “É impressionante que tenha conseguido tirar tantas estrelas da cama às oito da manhã de um sábado”, brincou o DJ Nick Grimshaw ao chegar aos estúdios Sarm, no bairro londrino de Notting Hill, cercado por fotógrafos e fãs.

Rita Ora, Sinead O’Connor, Ellie Goulding e Sam Smith e grupos como Bastille, Underworld, Elbow e Disclosure integram o grupo “Band Aid 30”. “É um privilégio estar aqui. Esperamos que a canção atinja o número um de vendas para conseguir muitos fundos”, disse Niall Horan do One Direction.

Os artistas gravarão a quarta versão da canção “Do They Know It’s Christmas?”, escrita em 1984 por Bob Geldof e Midge Ure. A canção será interpretada no domingo à noite no programa de televisão “The X Factor”. Os autores pediram para que as pessoas não tentem baixar a música de maneira gratuita. “Pouco importa se gosta ou não da canção, dos artistas ou se a gravação ficar um pouco ruim. Comprem, é o que conta”, afirmou Bob Geldof, que insistiu no objetivo de caridade.

Há 30 anos, “Do They Know It’s Christmas?”, interpretada por artistas como Sting, Paul McCartney, Phil Collins e George Michael, vendeu mais de 3,7 milhões de exemplares e permitiu a arrecadação de 10 milhões de libras para a luta contra a fome na Etiópia. Para a nova versão, Geldof reescreveu parte da letra para adaptá-la ao contexto. O ebola provocou mais de cinco mil mortes.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat