• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Argentina cai para Grécia e reeditará mata-mata com Brasil

 Argentina cai para Grécia e reeditará mata-mata com Brasil
Digiqole ad

O esperado confronto entre Brasil e Argentina ocorrerá já nas oitavas de final do Campeonato Mundial masculino de basquete, na Espanha. O enfrentamento entre os rivais sul-americanos na primeira fase eliminatória foi definido nesta quinta-feira, com a derrota dos argentinos para a Grécia por 79 a 71, no encerramento do Grupo B da competição.

O resultado em Sevilha deixou a Argentina na terceira colocação da chave, com oito pontos, superada por Croácia, dona da segunda posição com vantagem no desempate, e Grécia, líder com dez. Por isso, enfrentará o Brasil, que encerrou a primeira fase na segunda posição do Grupo A, atrás da Espanha. Se os argentinos vencessem o jogo desta quinta, o time nacional pegaria os croatas nas oitavas de final.

Brasil e Argentina se enfrentaram nas eliminatórias dos dois últimos principais torneios do mundo. E a Seleção foi derrotada em ambos. Nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, perdeu por cinco pontos e acabou o campeonato apenas na quinta colocação. Nas oitavas do Mundial de 2010, caiu por quatro tentos.

Na Espanha, no entanto, o Brasil pode ser considerado favorito por contar com todos os atletas e pela boa campanha na fase inicial. A Argentina desta vez não tem à disposição a maioria de suas estrelas da chamada “Geração Dourada”, campeã da Olimpíada de Atenas em 2004, e foi derrotada duas vezes no Grupo B.

O novo duelo entre Brasil e Espanha no Mundial masculino está marcado para domingo, às 17h (de Brasília), em Madri.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat