• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Aprovado em Porto Alegre projeto que veta contratação de empresas que doaram para campanhas

 Aprovado em Porto Alegre projeto que veta contratação de empresas que doaram para campanhas
Digiqole ad

*Com informações do repórter Lucas Rivas

A Câmara Municipal de Porto Alegre finalmente aprovou, após quase seis meses, projeto que proíbe Executivo e Legislativo de firmarem ou prorrogarem contratos com empresas que tenham feito doação para campanha eleitoral. A restrição se refere às companhias que doaram nos quatro anos anteriores à sanção.

Só foi possível a aprovação após o líder do PDT na Câmara Municipal, vereador Márcio Bins Ely, retirar requerimento que pedia a realização de uma nova votação. Como a matéria, de autoria do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), havia sido aprovada por 13 votos a 10 na última sessão de 2014, em 22 de dezembro, Bins Ely apresentou o requerimento pedindo a recontagem dos votos. 

O regimento da Câmara de Vereadores permite um novo processo de votação, quando a diferença de votos é menor ou igual a três. O pedido, porém, foi retirado da pauta do dia, validando aprovação do projeto. Agora, a proposta vai para a redação legislativa e depois para sanção do prefeito. 

Sgarbossa sustenta que a proibição de contratar empresas doadoras de campanha termina com a expectativa de repasses feitos a políticos ou partidos para obter favorecimento no mandato. “Nós torcemos muito para que o prefeito Fortunati sancione e vire lei”, afirmou. “Em outras palavras, vamos fazer o principal na reforma política por meio de uma lei municipal.”

 

Foto: Ederson Nunes / CMPA / CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/559121/Aprovado-em-Porto-Alegre-projeto-que-veta-contratacao-de-empresas-que-doaram-para-campanhas

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat