• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Aprovação do pacote foi essencial para o futuro do RS, diz Sartori

 Aprovação do pacote foi essencial para o futuro do RS, diz Sartori
Digiqole ad

Após uma sessão de mais de 12 horas na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, os deputados aprovaram os pontos principais do pacote de medidas elaborado pelo governo do Estado. A Lei de Responsabilidade Fiscal e o plano diretor do transporte intermunicipal receberam o aval da Casa. Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, o governador José Ivo Sartori afirmou que os projetos serão importantes para o futuro do Rio Grande do Sul. 

“Acho que todos os projetos são importantes. Não dá para qualificar apenas um. Ouvi muitas interpretações e análises, mas não vou fazer pontuações. De tudo que foi aprovado, uma grande parte das pautas já estava na Assembleia e outras seguirão tramitando na casa. O pacote de medidas é essencial para que ninguém fique constrangido em viver com uma situação financeira dramática. São sementes que a gente planta para semear o futuro”, declarou. 

Sartori explicou que o plano do governo sobre as concessões rodoviárias é muito semelhante ao projeto elaborado pelo governo federal em nível nacional. “Conversamos com o ministério dos Transportes para que o projeto esteja acomplado com o que é feito nas estradas federais de outros estados. Não chegamos a tratar as particularidades dos pedágios, mas trabalhamos o tempo de concessão em 30 anos. Em outras ocasiões, o tempo foi reduzido e as dificuldades foram muitas resumiu. Não queremos fazer capitalismo com os usuários”, resumiu. 

Pagamento do funionalismo

Ao ser questionado sobre quando será feito o próximo pagamento do funcionalismo público, o governador foi direto: “Quando tivermos dinheiro no saco”, afirmou. “Quando estivermos com recursos completos, vamos fazê-lo. Você não paga aquilo que não tem. O Feltes (secretário da Fazenda) faz das tripas coração para que a gente se mantenha em dia. Claro que vamos ter atraso com fornecedores e credores e passar por todas as situações que nos constrangeram durante o ano de 2015”, acrescentou. 

Caso Jardel 

O suposto envolvimento da Casa Civil em uma negociação por votos do deputado Mário Jardel (PSD) ainda não foi tratado por Sartori. O governador comentou que sabe muito pouco do assunto. “Eu não conheço este assunto e estou sabendo agora. Tudo será visto e analisado. Qualquer ação será feita com muita responsabilidade”, completou. 

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2015/12/575669/Aprovacao-do-pacote-foi-essencial-para-o-futuro-do-RS,-diz-Sartori

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat