Apresentação de circo reunirá centenas crianças em Vacaria. Iniciativa integra o projeto Território de Paz


O Território de Paz de Vacaria também é sinônimo de entretenimento. Prova disso, será o espetáculo do Circo Pop Star para centenas de crianças e adolescentes na tarde desta sexta-feira, dia 4, quando acontecerá uma sessão especial gratuita que reunirá alunos carentes da rede escolar de abrangência do Território de Paz.
A iniciativa tem como objetivo aproximar a comunidade e os órgãos de segurança. Um dos eixos do Território de Paz é prevenir a violência e crimes com ações sociais, a exemplo do espetáculo circense.
No intervalo da apresentação, crianças e adolescentes ganharão maçãs e receberão cartilhas explicativas sobre as funções das instituições que integram o projeto.
Segundo o coordenador do Território de Paz de Vacaria, comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, a platéia será formada por alunos dos colégios Bernardina Padilha, Inácio de Souza Pires, Nabor Moura de Azevedo, além das escolinhas infantis Synval Guazzelli e Irmã Delma, escolas de abrangência do Território de Paz, e também integrantes do programa Florescer/CEAVA e Agentes Mirins da Defesa Civil.
O comissário Abreu lembra que no ano passado, aconteceu uma ação social semelhante onde participaram 1.000 crianças, quando a chamada era Olha a Palhaçada que será feita, que mesmo com a temperatura baixa registrada no dia, o evento foi um sucesso e a recompensa foi o sorriso estampado no rosto das crianças. O evento foi esquentado com o amor puro dos corações dos pequenos, destacou o comissário da Polícia Civil.
A apresentação esta sendo organizada em parceria com os responsáveis pelo Território de Paz, Secretaria Municipal da Educação, 23ª Coordenadoria Regional da Educação e Secretaria de Cultura e Esporte e Lazer, voluntários e a direção do Circo PopStar e através das pessoas Cláudio Bombassaro e Ademar Almeida.
Os meios de comunicação de Vacaria estão apoiando este evento social circense.
O projeto é uma parceria da Polícia Civil, Brigada Militar através do Policiamento Ostensivo e Corpo de Bombeiros, Instituto-Geral de Perícias, Susepe, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Defesa Civil, Gabinete de Gestão Integrada e Conselho Tutelar.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa RS na Paz
