• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Apple retoma liderança na venda de smartphones

 Apple retoma liderança na venda de smartphones
Digiqole ad

A Apple recuperou o primeiro lugar nas vendas mundiais de smartphones no quarto trimestre do ano passado, de acordo com relatório da consultoria americana Gartner. Nos últimos três meses de 2014, a companhia americana vendeu 74,8 milhões de unidades – 20,4% do total comercializado – contra 73 milhões da antiga líder, a sul-coreana Samsung. É a primeira vez desde 2011 que a empresa de Tim Cook supera a concorrente.

O crescimento das vendas da Apple foi impulsionado pela boa recepção do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, que começaram a ser vendidos em setembro nos Estados Unidos e em novembro no Brasil – onde as vendas dobraram em comparação com 2013, segundo executivos da Apple. Do terceiro para o quarto trimestre, as vendas de smartphones da Apple saltaram 49%, afirma a Gartner. Em comparação, a Samsung registrou uma queda de quase 12%.

“A Samsung continua com problemas para controlar a queda de sua fatia de mercado de smartphones, que alcançou seu auge no terceiro trimestre de 2013”, afirmou o analista da Gartner Anshul Gupta. Em janeiro, a empresa contabilizou o quinto trimestre consecutivo de queda no lucro da divisão de telefones móveis.

Segundo o relatório da Gartner, a Samsung está perdendo fatia de mercado para os iPhones e para as fabricantes chineses de smartphones de baixo custo, a exemplo de Xiaomi e Huawei.

 

Crédito: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/apple-retoma-lideranca-na-venda-de-smartphones

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat