• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Após ser flagrado em doping, Sonnen anuncia aposentadoria

 Após ser flagrado em doping, Sonnen anuncia aposentadoria
Digiqole ad

Depois de ter sido flagrado no teste antidoping surpresa realizado pela Comissão Atlética de Nevada e ser retirado do UFC 175, Chael Sonnen anunciou que está se aposentando do MMA. Nesta quarta-feira, durante o programa UFC Tonight, apresentado pelo próprio lutador, o americano colocou um ponto final em sua carreira.

Sonnen foi um dos técnicos da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil e lutaria contra Wanderlei Silva, seu rival no programa, no dia 5 de julho, em Las Vegas, Estados Unidos. Porém, o brasileiro não apareceu para fazer exames médicos obrigatórios e acabou excluído do evento. Para seu lugar, foi chamado Vitor Belfort, mas a luta também não acontecerá.

Chael Sonnen luta profissionalmente há 17 anos, sendo os últimos cinco pelo UFC. Conhecido por provocar muito seus adversários, o americano conquistou grandes lutas através da sua fama de falastrão. Ele lutou duas vezes, e perdeu ambas, com Anderson Silva, teve sua oportunidade de cinturão com Jon Jones, mas também foi derrotado.

Sonnen criou uma grande rivalidade com os brasileiros ao provocar Anderson Silva e falar mal do Brasil. Em 2012, antes da revanche contra o brasileiro, Sonnen chegou a falar mal da mulher do lutador, dizendo que arrombaria a porta de trás da sua casa e daria um “tapinha na bunda de sua mulherzinha”. Ainda antes do combate, ele também disse que traria na bagagem produtos que não existiam no Brasil, como sabonete e computador.

Porém, depois da participação no TUF 3, Sonnen conseguiu mudar sua imagem no País, acabou aplaudido no Ginásio do Ibirapuera e chegou até a sonhar em lutar no Brasil com a torcida a seu favor. Porém, por suas declarações, essa luta nunca deverá acontecer.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat