• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Após oito meses, puma do Gramadozoo é transferido para Sapucaia do Sul

 Após oito meses, puma do Gramadozoo é transferido para Sapucaia do Sul
Digiqole ad

O puma conhecido como Vitório foi transferido do Gramadozoo para o Zoológico de Sapucaia do Sul nesta quarta-feira. O felino foi atropelado em agosto de 2014, em Cambará do Sul, e, em grande força-tarefa, equipes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar resgataram o animal. O puma Vitório, que teve fratura exposta e o membro traseiro esquerdo amputado, recebeu cuidados no Gramadozzo nos últimos oito meses.
 
As primeiras alimentações precisaram ser realizadas através de uma sonda. Em estado grave, Vitório ficou sob vigilância 24 horas e o espaço onde ficou internado foi adaptado.
 
Com lesões de pele ocasionadas pelo atropelamento, o puma apresentou agravamento do quadro de ferimentos por ficar muito tempo deitado na mesma posição. Aos poucos, os técnicos o faziam andar e trocar de posição a cada quatro horas, além de medicar as feridas duas vezes ao dia até a cicatrização.
 
Em janeiro, o animal foi transferido para uma nova ala construída no Gramadozoo, onde ficou sob observação. Após exames, seu quadro foi considerado excelente pelas equipes veterinárias.

 

Crédito: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2015/04/apos-oito-meses-puma-do-gramadozoo-e-transferido-para-sapucaia-do-sul-4740605.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat