• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Após longa sessão, deputados aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias

 Após longa sessão, deputados aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias
Digiqole ad

Sob fortes protestos das galerias lotadas por servidores e estudantes, a base do governo de José Ivo Sartori (PMDB) aprovou nesta terça-feira, sem sobressaltos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que define metas para elaboração do orçamento estadual para 2016. No primeiro grande teste para a base aliada, os parlamentares mantiveram a proposta que prevê apenas o crescimento vegetativo da folha, estimado em 3%, significando o congelamento dos vencimentos dos servidores e recursos para custeio dos poderes. 

Deputados do PT, PCdoB e PSol, em revezamento, e também parlamentares do PTB, tentaram, sem sucesso, convencer os governistas a mudarem de voto e aprovarem algum dos 18 requerimentos que previam alteração no texto-base da lei encaminhado pelo Piratini e que teve a relatoria na Assembleia do líder do governo na Casa, deputado Alexandre Postal (PMDB).

Quando as galerias já estavam vazias e a oposição se retirava do plenário, após as 20h, Postal subiu à tribuna para defender o texto proposto. Outros deputados governistas aproveitaram então e provocaram os petistas. O debate recomeçou e se estendeu até 22h45min. A LDO acabou aprovada por 31 a 19 votos.

 

Foto: Vinicíus Reis/ Assembléia Legislativa/ CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/561735/Apos-longa-sessao,-deputados-aprovam-Lei-de-Diretrizes-Orcamentarias-

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat