• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Após incêndio em albergue detentos recebem prisão domiciliar

 Após incêndio em albergue detentos recebem prisão domiciliar
Digiqole ad

Na manhã desta segunda-feira 13, aconteceu um incêndio no albergue do presídio estadual de Vacaria. O fogo começou por volta das 6:10h da manhã, conforme relatos da administradora do presídio Rosane Moraes Brehm da Costa.

Ela disse que a maioria dos 60 detentos que ficam no albergue, já havia saído para trabalhos externos. Os demais que não tem direito de sair para rua, foram alojados em outras dependências da casa prisional.

O fogo destruiu toda a estrutura, comprometendo o funcionamento do albergue que terá de ser demolido, pois as paredes estão quase caindo.
As investigações estão sendo feitas para verificar se foram realmente os presos que colocaram fogo no local e os motivos para tal ato.

E em reunião na tarde desta segunda-feira dia 13, a juíza Vanessa Osanai Krás Borges, determinou a prisão domiciliar para os presos dos regimes aberto e semiaberto por falta de espaço no presídio para alojar todos eles.
Porém vão ter que cumprir algumas regras, pois deverá haver uma fiscalização por parte da Brigada Militar, para que cumpram horários para trabalhar e voltar para casa.

Quanto ao pedido de demissão feito pela administradora Rosane Moraes na semana passada, ela disse que agora a preocupação é resolver esse problema. Depois irá novamente conversar com a direção da Susepe para firmar o seu pedido de afastamento do cargo. Ela alegou questões particulares para solicitar a demissão.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat