• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Aparelho de ressonância magnética do Hospital Geral começou a funcionar, em Caxias do Sul

Digiqole ad

Começou a funcionar nesta semana o equipamento de ressonância magnética do Hospital Geral (HG), em Caxias do Sul.

O aparelho novo, que permite ao médico analisar com precisão diferentes partes do interior do corpo, atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A inauguração oficial da máquina será no dia 30 de março, com a presença do secretário da Saúde do Estado, Ciro Simoni.

Com o equipamento, comprado em outubro de 2010 via recursos da Consulta Popular, a quantidade de exames de ressonância magnética realizados pelo SUS em Caxias dobra. Agora, a capacidade é de 500 exames mensais.

Antes de a máquina entrar em funcionamento, eram três equipamentos do Hospital Pompéia que prestavam o serviço pelo SUS na região. Eles realizam 250 exames por mês, além daqueles por convênios ou particulares. A máquina do HG fará outros 250, destinados também aos 48 municípios que integram a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde.

A máquina é de campo fechado (em que o paciente entra em uma espécie de túnel). Custou R$ 1.517,396,00. No início de fevereiro, o governo do Estado liberou mais R$ 230 mil para a compra de equipamentos complementares ao serviço.

 

Crédito: Pioneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat