• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Após deixar escapar recorde, Federer chora

Digiqole ad

Após perder a final do Aberto da Austrália e não conseguir igualar o feito de Pete Sampras em conquistar 14 Grand Slams na carreira, o suíço Roger Federer não conteve as lágrimas ao subir ao tablado e ser premiado com o segundo lugar do torneio australiano. O segundo melhor tenista do mundo na atualidade foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal na decisão.

Durante a tradicional cerimônia de premiação, o apresentador convocou o suíço para dizer algumas palavras após a derrota, mas o tenista não conseguiu se segurar e chorou, precisando inclusive ser interrompido. Na seqüência, Nadal tomou a palavra.

Depois de o público ouvir o campeão do Aberto da Austrália, os fãs tiveram a oportunidade de assistir a Federer tentar mais uma vez se pronunciar. O suíço voltou a tomar a palavra e desta vez conseguiu mandar sua mensagem.

Foi a terceira final seguida que perdeu para Nadal nas maiores competições do circuito – caiu em Roland Garros e Wimbledon, até então seu reduto, no ano passado. “Isso está me matando”, disse o suíço antes de voltar a chorar. Mesmo assim, ele foi só elogios a Nadal pela conquista.

“Parabéns Rafael, você foi ótimo, mereceu. Desejo tudo de bom para você esta temporada. Agradeço à torcida e vejo vocês ano que vem”, afirmou Federer, que perdeu o posto de número um do mundo para o espanhol após tanto tempo liderando o Ranking da ATP.

Em sua 18ª final em Grand Slams, Roger Federer tentou igualar o americano, mas acabou derrotado pelo melhor tenista do mundo, segundo a ATP. Se fosse campeão, o suíço chegaria ao seu quarto título em território australiano. Pelo lado de Nadal, foi a oitava decisão em Grand Slams do tenista, conquistando seu sexto título em um dos quatro maiores campeonatos do circuito.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat