• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Após 33 shows, turnê do U2 ainda não rendeu lucro

Digiqole ad

Acostumados com altas cifras em sua caras turnês, os irlandeses do U2 vêm amargando prejuízo em sua nova sequência de shows. De acordo com o site ContactMusic, o grupo ainda não teve lucro após 33 apresentações na Europa e Estados Unidos.

Nesta nova turnê, o palco da banda irlandesa fica posicionado no meio estádio e o grupo fica cercado de fãs. Tamanha estrutura custa por dia para a banda cerca de 470 mil libras (cerca de R$ 1,3 mi), mesmo quando não há shows.

Paul McGuinness, empresário da banda, prevê que já tenha sido gastos mais de 40 milhões de libras (cerca de R$ 113 mi) para entreter os fãs da banda. “Os problemas na engenharia nos causam custos enormes. Se estivermos tocando ou não”, explicou ao tablóide The Sun.

“Esse grande valor inclui o pagamento da equipe, aluguel de caminhões e tudo. São quase 200 veículos, mais divulgação e comida”, completou.

Embora o pontapé da turnê renda altos prejuízos, a expectativa é de que ao final da série de shows, no fim de 2010, o quarteto tenha um lucro razoável.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat