• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Após 13 anos, Elton John volta ao Brasil e emociona São Paulo

Digiqole ad

Elton John, que se apresentou pela última vez no Brasil em 1995 com a turnê Made in England, retornou ao País com a série de shows Rocket Man. O cantor emocionou a platéia de 30 mil pessoas que compareceu ao Anhembi, em São Paulo, neste sábado.

Com um vasto repertório de hits, o cantor pôde montar um set list com mais de duas horas de duração resumindo sua carreira com vários êxitos. Como bom britânico, Elton John subiu ao palco pontualmente às 22h e abriu com a música Funeral for a Friend.

Famoso por seus looks extravagantes, o cantor vestiu um paletó com temas tropicais, incluindo imagens de animais, como tucanos, araras e macacos. Após a abertura, ele disse animado: “boa noite, é ótimo estar aqui, vamos nos divertir muito”.

Ao tocar Bitch Is Back, o britânico se empolgou, subiu no banco onde estava sentado, apoiou o pé no piano e pediu palmas para a platéia, que retribuiu.

Sempre sorridente e se dirigindo ao público entre as músicas, Elton John iniciou uma sequência de hits com Believe, Tiny Dancer e Levon, cantadas em alto e bom som pelo público paulistano.

Já a chuva que ameaçou cair durante toda a tarde deste sábado só assustou os fãs durante a música Madman Across the Water. As gotas que começavam a engrossar fizeram algumas pessoas vestirem suas capas de chuva. Estas, que custavam R$ 5 durante horas mais cedo, logo tiveram seu preço aumentado pelos vendedores. No entanto, após alguns minutos a garoa cessou.

Aos 61 anos, Elton John mostrou muita vitalidade e interação com o público. Durante a música Take Me to the Pilot, que não fazia parte do repertório desta turnê, o cantor abandonou seu piano e brincou com a platéia com se estivesse regendo uma orquestra enquanto sua banda improvisava com muito swing.

Após outra leva de sucessos incluindo Daniel, Goodbye Yellow Brick Road e Sacrifice, John mostrou que sua voz não perdeu a força ao longo dos anos. Em Rocket Man e Don’t Let The Sun Go Down on Me, cantou sem perder o fôlego e com muito entusiasmo.

Para encerrar, Elton John voltou para o bis e cantou Skyline Pigeon e fechou com Your Song, uma das cantadas em uníssono pela platéia. “Obrigado por ser um platéia tão amorosa. Obrigado para sempre, Brasil”, disse ao se despedir de São Paulo.

O cantor britânico ainda se apresenta no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, nesta segunda-feira, e depois segue com sua turnê pela Argentina e Chile.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat