• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Anúncio procurando por funcionária sem WhatsApp causa polêmica

 Anúncio procurando por funcionária sem WhatsApp causa polêmica
Digiqole ad

Um anúncio de emprego diferente chamou atenção dos moradores de Uberlândia, em Minas Gerais. O empresário Gilmar Gomes, cansado de dispensar funcionárias que trocavam clientes por um bate-papo no WhatsApp, decidiu procurar uma nova candidata com o seguinte nota: “Precisa-se de Vendedora com Experiência (OBS: Sem whatsapp)”. A informação é do site G1.

 

O empresário conta que a ideia surgiu após 12 candidatas serem dispensadas em apenas 15 dias pelo uso excessivo e sem controle do aplicativo. Depois de muitas tentativas, Gilmar conseguiu contratar alguém que não faz uso de internet no trabalho.

 

— Elas vinham e entregavam currículo, mas não passavam no teste. Ao invés de atender as clientes, ficavam com o celular em mãos. Só se ouvia o barulho do aplicativo — afirmou.

 

Segundo o empresário, que trabalha há 15 anos no mercado de vendas, está mais difícil de arrumar boas funcionárias.

 

— Eu não sabia mais o que fazer e foi então que surgiu a ideia. Antes de colar o papel na porta da loja, recebia quase 20 currículos por dia. Após o cartaz, em cinco dias não recebi nem dez. As pessoas passavam aqui e fotografavam o anúncio, outras riam e até comentavam as escritas, mas pedir emprego que é bom, nada — salientou. 

 

 

Gilmar disse que chegou a ser criticado quando decidiu publicar esse anúncio, porque, dificilmente, encontraria alguém com o perfil que estava procurando, pois “o mundo vive conectado”. Mas o empresário justificou que o custo com o funcionário já não é barato e que essa interferência tecnológica acaba atrapalhando a concentração, o foco, a produção e a disponibilidade em certas atividades.

 

— Já disponibilizamos o telefone fixo da loja para assuntos urgentes. Acredito que esperar a hora do almoço, do lanche ou até mesmo da saída para mexer no aparelho não seria nada extraordinário — acrescentou.

 

Empregado “curte” post ofensivo contra empresa e é demitido

 

A imagem do anúncio acabou sendo divulgada em uma página do Facebook e mais de 400 pessoas compartilharam o post. Segundo ele, muitas pessoas criticaram a atitude de buscar alguém que não vive conectado.

 

Mesmo com tantas opiniões divididas e a repercussão causada pelo anúncio, Gilmar conseguiu uma funcionária que preenchia o requisito. A nova funcionária contou à reportagem que quando viu o anúncio achou engraçado, mas depois percebeu que seria uma oportunidade para retornar ao mercado.

 

— Vi como positivo. Como eu não tenho WhatsApp, pensei 'essa oportunidade é minha'. Achei legal a ideia, pois acaba economizando tempo e evitando desgaste para o empresário. É complicado toda hora ter que ficar chamando atenção de funcionária por causa disso. Se está no anúncio, o candidato à vaga já deve entrar ciente do que pode ou não pode — afirma a contratada.

 

Crédito: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/03/anuncio-procurando-por-funcionaria-sem-whatsapp-causa-polemica-4724452.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat