• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Antônio Carlos Macedo: estudantes do Fies foram logrados

 Antônio Carlos Macedo: estudantes do Fies foram logrados
Digiqole ad

Milhares de estudantes não conseguiram completar o cadastro do Fies. Teve gente que fez plantão 24 horas na frente do computador, em revezamento com familiares e amigos. Nem assim obteve a inscrição. As queixas pipocaram em todo o Brasil. Impassível, o Ministério da Educação (Mec) deu sempre a mesma resposta: o site funcionava normalmente. Os candidatos precisavam ter paciência.

No entanto, bastou a Justiça Federal determinar a prorrogação do prazo de inscrições, para o Brasil inteiro saber que todos foram feitos de bobos. Na verdade, o que faltou foi dinheiro para atender à demanda. Toda a verba disponível para novos contratos em 2015 já foi empenhada. Conforme o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, nem a segunda edição do programa, prevista para o segundo semestre, está garantida.

“Depende da disponibilidade orçamentária. Estamos trabalhando nisso, mas não podemos prometer algo que não temos certeza”, afirmou o ministro.

Claro que o ideal seria contemplar todos os candidatos, mas a limitação no orçamento é um fato compreensível, ainda mais em tempos de ajuste fiscal. O que não está certo é a falta de transparência. 

Escassez de verbas

Quando surgiram as queixas, o Mec, em momento algum, alertou sobre a escassez de verbas. Baita desrespeito. Será que o governo não sabe que educação não combina com mentira? É impossível fazer uma Pátria Educadora mascarando a verdade.

 

Crédito: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/05/antonio-carlos-macedo-estudantes-do-fies-foram-logrados-4754605.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat