• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Anticoncepcional após o parto: saiba qual usar

 Anticoncepcional após o parto: saiba qual usar
Digiqole ad

Passados os 40 dias de “resguardo” após a chegada do bebê, os casais começam a retomar a vida sexual e é nessa hora que é necessário decidir qual o método contraceptivo que será usado. Conversando com Dr. Carlos, que é meu obstetra, optei pelo DIU sem hormônio. De efeitos colaterais apenas uma pequena cólica no dia que coloquei e aumento do fluxo menstrual. Mas estou bem feliz pela escolha e recomendo. Como cada organismo reage de uma maneira diferente, convém procurar o seu médico que lhe indicará a melhor opção.

Amamentação exclusiva

Também conhecida como método natural. A mulher que alimenta seu bebê EXCLUSIVAMENTE com leite materno não precisa se preocupar com uma nova gestação pois durante esse período ela não ovula.

Preservativo

A camisinha é um ótimo método, porque impede a chegada dos espermatozoides. Não tem efeitos colaterais e ainda evita doenças sexualmente transmissíveis.

DIU

Excelente método para a paciente que já engravidou e não tem nada a ver com a amamentação (quando falamos dos sem hormônios) por ser um mais definitivo e por permitir que a mulher siga amamentando até quando quiser.

Sem hormônio: funciona apenas como barreira. Normalmente são revestidos de fios de cobre.

Com hormônio: funciona como barreira e ainda libera doses pequenas de progesterona, funcionando mais ou menos como a pílula de uso contínuo, mas com menos efeitos colaterais porque a ação do hormônio é local, no útero. É vendido sob o nome Mirena.

Progesterona

A mãe recebe a progesterona (entendendo-a como a pílula da gravidez) e fica bloqueada em termos de ovulação e vai poder continuar amamentando. Existem pílulas só com progesterona no mercado e ela vai usar isso até parar de amamentar e, a partir daí, poderá retornar ao anticoncepcional normal.

Para eles!
:: Injeção anticoncepcional para homens deve chegar ao mercado em 2017
* Fonte: Clínica Dr. Carlos Isaia Filho

 

Crédito: http://revistadonna.clicrbs.com.br/coluna/anticoncepcional-apos-o-parto-saiba-qual-usar-vanessa-martini/

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat