• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Anac aprova e novo sistema de pousos do Salgado Filho já está operando

 Anac aprova e novo sistema de pousos do Salgado Filho já está operando
Digiqole ad

Na tarde desta sexta-feira (20), a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) aprovou o começo das operações do novo sistema de pousos do Aeroporto Salgado Filho. Porém, para entrar em funcionamento, a Aeronáutica precisava ser comunicada oficialmente, o que aconteceu nesta noite com a publicação do “Notice to Airmen” (Notam), que é um aviso aos aeronavegantes que trata das atualizações dos sistemas de operação e segurança dos aeroportos. A Anac informou ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) via ofício. O Decea publicou o Notam autorizando assim o início da operação. Portanto, desde às 21h13, o aeroporto já opera com o novo equipamento.

Na sexta-feira passada (13), técnicos da Anac fizeram uma simulação das operações no aeroporto e a autorização foi confirmada uma semana depois. Dessa forma, o aeroporto tornou-se apto a operar com o chamado ILS CAT II (Instrument Landing System –ILS Categoria II), sistema de aproximação de aeronaves em baixa visibilidade.

As obras de instalação do novo sistema começaram em setembro de 2011 e foram concluídas em dezembro do ano passado ao custo de R$ 18,84 milhões. O equipamento deverá fazer com que o aeroporto fique até 40% mais aberto em dias de cerração do que antes.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat