Amor Exigente – 11º Princípio
Exigência e disciplina
Aquilo que não se aprende em casa, a vida ensina a duras penas. Duras para os pais e para os filhos. Devemos ordenar e organizar com verdadeira disciplina o rumo que queremos dar à nossa vida e à vida da família, começando por pequenas coisas para chegar às grandes mudanças.
Seu filho não pediu para nascer, mas você também não pediu para que ele fosse como você é. Vocês foram colocados um na vida do outro e têm cada qual o seu modo – direitos e deveres. Não têm, no entanto, o direito de se destruírem mutuamente.
O amor exigente não expulsa os filhos de casa. A proposta não é essa. A escolha é opção do próprio filho, depois de ter tentado tudo para controlar seu comportamento inadequado, chegando ao limite máximo dos pais ou da família, ou não querendo adequar-se, ele mesmo estará escolhendo deixar a casa e viver por sua conta e risco.
O programa Comando Geral desta terça-feira recebeu a psicóloga Neiva Pacheco, o médico Oswaldo Bortolon e Airton Cardoso, no Amor Exigente, que abordaram este tema.
Ouça a entrevista clicando abaixo