All Star Game consagra Stephen Curry como a estrela do momento da NBA


Stephen Curry é o nome do momento da NBA. O astro do Golden State Warriors, time de melhor campanha da Liga, foi o jogador mais votado pelos fãs para o All Star Game superando superestrelas como LeBron James, Kevin Durant e Kobe Bryant. Aos 26 anos e com um estilo de bom moço, o armador chega a Nova York como principal nome para levar o prêmio de MVP da temporada. E o All Star Game comprova que o jogador alcançou um novo status na NBA.
– Tem sido um ano realmente incrível para mim. E só tenho que aproveitar esse fim de semana, que vai ser especial – disse.
O bom momento vem transformando Curry em um novo potencial de marketing. Na semana do All Star Game, três marcas lançaram novas campanhas na TV usando o jogador como estrela. O armador aparece a todo instante em comerciais e está também no maior painel da Times Square, em um lugar que normalmente era reservado para superstars como LeBron James, Kobe Bryant ou Michael Jordan. Atualmente, ele é o segundo jogador que mais vende camisa na NBA, só atrás de LeBron James.
– Para estar no topo você precisa trabalhar como nunca. Dar duro todos os dias. É o que eu faço. Não tem segredo – garante.
O assédio a Stephan Curry durante o Media Day, as entrevistas das estrelas do All Star Game para a imprensa de todo o mundo, nesta sexta-feira, em Nova York, surpreendeu. O armador lembrou de como superou a decepção de dois anos atrás. Ele ficou fora do All Star Game de 2013, apesar da ótima temporada com 22,9 pontos e 6,9 assistências por jogo.
– Lembro daquela noite. Estava sentado no quarto do hotel em Chicago esperando o anúncio dos convocados e fiquei fora. Não ouvir o meu nome ser chamado foi algo que me marcou. Foi uma decepção grande. Mas tive força para trabalhar ainda mais duro para estar aqui agora.
A volta por cima veio rápida. E o Madison Square Garden, local do All Star Game no domingo, traz boas recordações a Stephen Curry. Foi lá que ele marcou 54 pontos contra o New York Knicks, em fevereiro de 2013, e fez a maior pontuação da carreira.
– Foi um jogo inesquecível. Nova York me traz boas energias. Isso é bom.
Stephen Curry é filho do ex-jogador Dell Curry, que jogou nos anos 90 na NBA e fez sucesso no Charlotte Hornets. O pai encerrou a carreira em 2002, com média de 11,7 pontos na carreira. Por isso, Stephen cresceu já no mundo da NBA. E escutou muitos conselhos de Muggsy Bogues, o jogador mais pequeno da história da NBA (1,60 metros), colega de Dell durante nove anos nos Hornets.
– Foi uma época muito boa. Convivia com os jogadores. Isso só contribuiu para crescer em mim a vontade de seguir a carreira no basquete. E Bogues foi um grande conselheiro.
* Stephen Curry tem média de 23,8 pontos, 7,9 assistências, 4,7 rebotes por jogo e 2,2 roubadas de bola por jogo nesta temporada pelo Golden State Warriors
* Sétima escolha no draft de 2009, Curry participa também no sábado do torneio de 3 pontos. Ele é dono do recordes de cestas de 3 em uma única temporada da NBA: 272.
Crédito: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2015/02/all-star-game-consagra-stephen-curry-como-estrela-do-momento-da-nba.html
