• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

ALL realizou blitz de educação no trânsito na passagem de nível

Digiqole ad

Na parte da tarde e durante uma hora dessa quarta-feira, dia 30, a América Latina Logística realizou uma blitz de conscientização de trânsito na passagem de nível da Rua Campos Sales, próximo ao Presídio Estadual de Vacaria.

A ação desenvolvida pela ALL visa minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens nas passagens de nível do município.

A blitz educativa que é realizada todos os anos, faz parte de uma campanha de segurança de Passagem de Nível (PN) e é no sentido de orientar os motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários que se deve ter ao transpor a linha férrea.

Além disso, a ALL distribuiu aos motoristas material informativo sobre os riscos de não obedecer a sinalização e cartilhas com linguagem lúdica para as crianças que passaram pelo local.

As campanhas de conscientização em passagens de nível são realizadas pela companhia há nove anos e já atingiram mais de um milhão de pessoas. Neste ano, serão 76 cidades beneficiadas pela campanha por todo o Brasil.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita à perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A multa para esta infração é de 175,84 UFIRs (R$ 186,39). Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista ter acionados os freios.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda Fm – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat