• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ala SUS do Hospital a espera de verba para reforma

 Ala SUS do Hospital a espera de verba para reforma
Digiqole ad

O projeto de reforma da ala do SUS no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, continua em andamento. Conforme a diretora presidente irmã Adelide Canci e o diretor administrativo Edson Izolan, a reforma será completa e só estão na dependência da liberação de mais uma verba da Secretaria Estadual da Saúde no valor de R$ 900 mil reais.

Cerca de R$ 1,1 milhão de reais já estão na conta da Prefeitura Municipal, oriundos da Consulta Popular e que só poderão ser liberados após o processo eleitoral 2014.

Irmã Adelide disse que a obra não foi iniciada antes por falta do dinheiro total para construção da obra, pois a intenção é de iniciar e terminar tudo, sem deixar nada para trás.

Os leitos do SUS serão modernos e inclusive com calefação, segundo o projeto montado. Flávio Castellano da empresa Castellano Engenharia que dá assessoria técnica ao hospital, disse que toda a ala do SUS terá que ser evacuada para que a obra seja feita.

A expectativa é que tão logo encerrem as eleições, a Prefeitura faça a licitação e no ano que vem a obra inicie. Os leitos do SUS já não comportam mais um bom atendimento aos pacientes devido a antiguidade dessa ala. Muitas reclamações tem surgido dos internados pelo SUS, dizendo que a reforma se faz urgente pela condições atuais dos quartos disponibilizados.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat