• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Aguardem: vem aí a eleição dos Grêmios Estudantis

Digiqole ad

A Coordenadoria Municipal da Juventude esteve reunida ontem, quarta-feira, dia 25, com os diretores escolares municipais e estaduais para apresentar o cronograma da eleição dos Grêmios Estudantis de todas as escolas de Vacaria.

O objetivo da Coordenadoria da Juventude é transformar os grêmios estudantis em potenciais ferramentas para inserção dos jovens na comunidade, tirando-os de situações de risco e proporcionando-lhes uma experiência política, essencialmente, democratizante, com foco na aprendizagem, cidadania, compartilhamento e na luta por direitos estudantis e uma sociedade melhor.

A Coordenadoria da Juventude, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), a 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e os diretores escolares, definiram o cronograma da seguinte forma:

No dia 26 de agosto, a SMED e CRE emitem ofício às direções escolares convocando eleições para os Grêmios Estudantis.

No dia 26 de setembro, será lançado o edital para a Eleição dos Grêmios Estudantis e da União Vacariense de Estudantes (UVES) e início do período de inscrição das chapas, junto às direções escolares e junto à Comissão Organizadora da reativação da UVES.

No dia 26 de outubro, encerramento do período de inscrição das chapas e início da campanha eleitoral.

No dia 26 de novembro, eleição em todas as escolas municipais e estaduais e podem votar os alunos com no mínimo 12 anos de idade.

No dia 27 de novembro, abertura das urnas, escola por escola, para conhecer o resultado da eleição dos Grêmios e UVES. O início da abertura será ás 8h45min, do dia 27 de novembro, na Casa do Povo.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat