Agora no Real, Kaká reencontrará Milan na Liga dos Campeões

O reencontro de Kaká, agora no Real Madrid, com o Milan, já na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi a maior novidade no sorteio realizado, nesta quinta-feira, pela Uefa. Foram definidas as oito chaves da competição europeia de clubes. Olympique de Marselha e o Zürich, da Suíça, completam a chave de italianos e espanhóis.
Curiosamente, Inter de Milão e Barcelona, que protagonizaram uma das negociações mais marcantes do mercado, envolvendo Samuel Eto’o e Zlatan Ibrahimovic, também se encontrarão. Eles estão no Grupo F, junto aos ucranianos do Dínamo de Kiev e os russos do Rubin Kazan.
O vice-campeão Manchester United, que foi às duas últimas finais da competição, terá três adversários de bom nível: CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg. Já o Bayern de Munique e Juventus, no Grupo A, terão o Bordeaux e o Maccabi Haifa, de Israel.
A disputa na fase de grupos da Liga dos Campeões terá início nos dias 15 e 16 de setembro, em caminhada que irá até 22 de maio de 2010, quando será disputada a final no Santiago Bernabéu. Avançam às oitavas de final os dois melhores de cada grupo, enquanto os terceiros colocados automaticamente passam para a Liga Europa, competição que substitui a Copa da Uefa.
Eleito presidente da Uefa em janeiro de 2007, Michel Platini pôde assistir, pela primeira vez, ao novo formato de qualificação que prometeu para a competição. No total, 13 campeões nacionais europeus foram colocados diretamente na fase de grupos.
Confira os grupos da edição 2009/10 da Liga dos Campeões da Europa
Grupo A
Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa (Israel)
Grupo B
Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg
Grupo C
Milan, Real Madrid, Olympique Marselha e Zürich (Suíça)
Grupo D
Chelsea, Porto, Atlético de Madrid e APOEL (Chipre)
Grupo E
Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen (Hungria)
Grupo F
Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Rubin Kazan (Rússia)
Grupo G
Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni (Romênia)
Grupo H
Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos (Grécia), Standard Liège (Bélgica)
Crédito: Terra
