• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Aécio diz que Dilma mistura público com privado

 Aécio diz que Dilma mistura público com privado
Digiqole ad

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, disse neste sábado em Porto Alegre que sua principal adversária na corrida eleitoral, a presidente Dilma Rousseff, está “sitiada”, afirmando que a petista só consegue fazer eventos públicos com a ajuda de seguranças, misturando ainda “público com privado”.

“Não sei o resultado das eleições, mas vou fazer campanha nas ruas. A presidente está sitiada, não consegue fazer evento sem segurança, misturando, inclusive, público com privado”, afirmou Aécio em entrevista coletiva concedida antes de ato de campanha com a candidata do PP ao governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos.

As declarações vêm dias depois de Aécio reconhecer que usou o aeroporto construído dentro da fazenda de seu tio enquanto foi governador de Minas Gerais. Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm ironizado o caso, dizendo que construíram aeroportos em Minas Gerais, mas sem ficar com a chave.

Indagado sobre que motivos poderiam ter contribuído para que sua candidatura não alcançasse os mesmos resultados nas pesquisas que a campanha de Serra, em 2010, Aécio disse que existe ainda muito desconhecimento da população em geral sobre nomes como o dele e de Eduardo Campos (PSB), mas afirmou que sua estratégia no Rio Grande do Sul “é a Ana Amélia”, que lidera as pesquisas ao governo gaúcho.

“Acho que está bom para esse momento da campanha. Existe um grande desconhecimento dos candidatos e de suas propostas, mas quando começar o programa eleitoral as pessoas vão entender a diferença entre um e outro”, afirmou, dizendo ainda que as pesquisas quase semanais de seu partido mostram que ele tem crescido nas intenções de voto.

Após a entrevista o tucano seguiu para o ato de campanha, da qual participou do final de uma caminhada até o Ginásio Gigantinho, localizado ao lado estádio Beira-Rio. Ao ser chamado para falar no palco puxou Ana Amélia para dançar ao som de seu jingle de campanha, um forró. Em sua fala, mais uma vez disse que Dilma não tem comparecido a eventos públicos, “nossa adversária não pode andar pelas ruas porque não tem a confiança do povo”.

Liderando as pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, Ana Amélia foi a última a falar. Em um ginásio de propriedade do Internacional, ela pediu que colorados e gremistas “levem o nome de Aécio para todo os rincões”, citou a bíblia, e pediu que o filho recém nascido do tucano deixasse a incubadora, onde está desde o dia 8 de junho quando nasceu, o que fez com que ele se emocionasse.

“No dias dos pais, quero que o Bernardo saia da incubadora e vá para casa”, disse Ana Amélia, deixando Aécio emocionado. “Pode enxugar as lágrimas”, completou a candidata, enquanto o tucano sentava.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat