• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Advogado do caso menino Bernardo palestrou em Vacaria

 Advogado do caso menino Bernardo palestrou em Vacaria
Digiqole ad

O advogado criminalista Jader Marques esteve na noite desta segunda-feira fazendo palestra na Casa do Povo. A promoção foi do Diretório Regional de Estudantes – DRE Campus da UCS Vacaria que tem como presidente Osvaldo Grigolo Junior.

Marques tem se destacado por trabalhos de repercussão como advogado nos casos do goleiro Bruno, da Boate Kiss e mais recentemente no caso do menino Bernardo. Ele veio à Vacaria para falar principalmente aos acadêmicos de direito sobre a profissão e o que ela exige de quem ingressa na área. Ele criticou os cursos de direito quanto a sua qualidade, dizendo que é preciso advogados melhor preparados para exercerem a função.

Sobre a influência da imprensa em alguns casos como esses de repercussão nacional, Jader Marques disse que em determinados momentos acaba atrapalhando por se adiantar em situações que dizem respeito apenas ao processo judicial, mas atribuiu culpa também aos órgãos de segurança que querem se promover divulgando as notícias por vezes de forma precipitada.

Quanto ao caso do menino Bernardo do qual Jader é advogado do pai Leandro Boldrini, ele disse que acredita na inocência do seu cliente que está preso. Marques criticou a delegada de Três Passos, que segundo ele, vem concedendo entrevistas coletivas falando do caso sendo que o juiz decretou segredo de justiça. Salienta também que a defesa não tem acesso as provas. Afirmou que com a ação penal, espera mostrar uma série de fatos que não são verídicos.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat