• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Administração inaugurou a primeira Academia ao Ar Livre de Vacaria

Digiqole ad

No início da tarde dessa quinta-feira, dia 27, a Administração Municipal com o apoio da Usina Hidrelétrica Baesa, inaugurou oficialmente a primeira Academia ao Ar Livre de Vacaria (FOTO).

A referida academia fica localizada ao lado do módulo da Guarda Municipal no bairro Jardim dos Pampas e irá beneficiar a comunidade do local e principalmente as pessoas idosas que fazem parte do Clube Reviver da Terceira Idade.

Conforme informações do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Augusto da Costa, esta a primeira de três academias que a Administração pretende instalar até o final do primeiro semestre deste ano, além de estar em processo de licitação à instalação de mais duas para o segundo semestre.

O secretário Leandro informou também, que é intenção da Administração de que até o final do mandato do prefeito Elói Poltronieri sejam colocadas 10 academias ao ar livre em funcionamento dentro da cidade.

Entusiasmado, o presidente do Clube da Terceira Idade Reviver, José Lemos de Jesus, comentou que a academia certamente beneficiará além dos sócios da entidade, que são mais de 400, também toda a comunidade do bairro Jardim dos Pampas.

Em breve será contratado um estagiário de Educação Física para que o mesmo em determinadas horas do dia, auxilie as pessoas na referida academia no uso dos aparelhos instalados para a população em geral.

Os aparelhos instalados na Academia ao Ar Livre da Terceira Idade são:
– Multi Exercitador
– Esqui Individual
– Simulador de Caminhada
– Rotação Diagonal Dupla com Rotação Vertical Conjugada
– Simulador de Cavalgada
– Surf com Pressão de Pernas
– Remada Sentada
– Alongador com 3 Alturas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat