• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Adele leva seis Grammys para casa

Digiqole ad

A 54ª edição do prêmio Grammy, em Los Angeles, foi marcada pela homenagem à cantora Whitney Houston, que morreu na noite do último sábado em um hotel de Beverly Hills. Além do tributo à diva americana, a noite também foi da cantora britânica Adele, que levou seis Grammys para casa. O evento, que começou no domingo e entrou na madrugada dessa segunda-feira (horário de Brasília) teve grandes performances e discursos emocionados.

Com seis prêmios, Adele igualou a marca de Beyoncé e se tornou a artista feminina mais premiada em uma noite. A intérprete britânica venceu nas categorias álbum do ano, melhor álbum pop (21), disco do ano, canção do ano e melhor clipe com “Rolling In The Deep. Além dessas consagrações, ela faturou o prêmio de melhor performance solo de pop com “Someone Like You”.

Na noite do Grammy, Adele também fez a sua primeira apresentação ao vivo depois de uma cirurgia nas cordas vocais. Conforme o site da Academia de Gravação Americana de Artes, o público ficou extasiado com a performance em “Rolling In The Deep”.

Mas nem tudo foi pop na noite do Grammy. O Rock também esteve representado através do Foo Fighters, que se consagrou ao levar cinco prêmios dos seis em que foi nomeado. Entre as honrarias, a banda faturou como melhor álbum de Rock, com “Wasting Light”, e melhor performance de Rock com “Walk”. Enquanto recebia um dos prêmios, o vocalista Dave Grohl fez um discurso emocionado. “Fazer música não se trata apenas de fazer um som perfeito, mas do que acontece dentro da pessoa”, disse apontando para o coração.

O cantor Kanye West levou quatro grammys, incluindo melhor álbum de Rap, com “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, e melhor performance de Rap com “Otis”, música feita em parceria com o colega Jay-Z.

 

Crédito: Correio do Povo/Foto: Getty Images

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat