• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Acusado de tentativa de homicídio foi condenado a 4 anos de prisão

 Acusado de tentativa de homicídio foi condenado a 4 anos de prisão

Foto: Divulgação.

Tribunal do Júri da Comarca de Vacaria esteve reunido ontem, 21 de Agosto, sob a presidência do juiz, Odijan Paulo Gonçalves Ortiz. No banco dos acusados, estava Renato Monteiro Galvão, alcunha BODE,  com 54 anos, acusado de, em 19 de agosto de 2010, às 3 horas aproximadamente, na rua Dr Flores 369 em Vacaria, usando uma arma de fogo não apreendida,  tentar matar Marcelo da Cunha por motivos que não ficaram bem esclarecidos.

Acusado enquadrado no artigo 121 na forma do artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal. Acusação foi do promotor de justiça Dr Damasio Sobiesiak . Este júri já era para ter acontecido, entretanto acabou sendo cancelado e ontem foi realizado .

A defesa do acusado ficou por conta dos advogados caxienses Gilmar Antonio Camargo de Oliveira e Lucas de Almeida Mohr . O corpo de jurados ontem foi formado por 6 mulheres e apenas um homem.

O acusado foi ouvido em plenário negando a participação deste delito. A vitima não compareceu para depor. Os debates iniciaram às 10 horas com a explanação do promotor, quando contou para os jurados o que realmente ocorreu naquela madrugada de 19 de agosto de 2010.

Os debates foram interrompidos para o almoço tendo andamento deste julgamento na parte da tarde com a réplica, uma vez que pela manhã,  defesa e acusação usaram o tempo. Ao final do julgamento, jurados se reuniram em sala secretas votando os 4 quesitos restando o acusado condenado a 4 anos de prisão em regime aberto previsto no artigo 33 e permitido recorrer em liberdade.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat