• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Acordo definiu valor do salário mínimo para o trabalhador rural

 Acordo definiu valor do salário mínimo para o trabalhador rural
Digiqole ad

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões, foi realizada a terceira reunião entre o STR de Vacaria e Muitos Capões, Sindicato Rural e Integrantes da Associação Gaúcha de Produtores de Maçã, Agapomi. Um acordo determinou que o valor seja de R$ 1.012,00 reais e 10% de reposição para o trabalhador que receba salário acima do mínimo.

 

O presidente da Agapomi, José Maria Reckziegel, comentou que devido ao cenário atual da economia as empresas não podem fazer grandes concessões. Ele salientou que o acordo ficou bom para ambas as partes, e desse modo se mantém um canal aberto com o sindicato e os trabalhadores e ao mesmo tempo os trabalhadores terão um salário um pouco melhor.

Reckziegel destaca que a utilização de mão de obra representa 50% do custo de produção, cita também as dificuldades na venda da fruta, retração do preço, entre outros aspectos. O presidente da Agapomi enfatizou ainda, que o mais importante é que se definiu o reajuste.

 

Para o presidente do STR, Sérgio Poletto, a negociação foi difícil, principalmente pela crise que o Brasil está passando. Ele espera que os empregadores cumpram o que foi decidido e paguem ao trabalhador rural os novos valores passam a vigorar já a partir de 1º de julho de 2015.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Eleandro R. Bonesi – Assessoria de Comunicação

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat