• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ações do Território de Paz na Escola Bernardina Rodrigues Padilha

Digiqole ad

A Polícia Civil e a Brigada Militar estão realizando nessa terça-feira, dia 28, uma ação ampla no Território da Paz na Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha localizada na divisa dos bairros Cohab e Municipal.

Estão sendo desenvolvidas ações como palestras em salas de aula ao mesmo tempo que outros policiais estão em sala reservada atendendo a comunidade escolar e não escolar, recebendo denúncias de violência, maus tratos e tráfico de drogas.

Além disso, os policias estão transmitindo orientações e realizando encaminhamentos e registros de ocorrências.

A Polícia Civil com antecedência colocou a disposição duas urnas (caixa preta da PC) para que a comunidade possa fazer suas denúncias preservando a identidade e auxiliando os órgãos policiais no combate aos crimes.

Durante o dia todo policiais proferiram palestras, receberam oito denúncias das caixas pretas da PC (urnas), fizeram nove mediações e cinco atendimentos de conflitos ocorridos na comunidade escolar.

Essa é uma maneira de aproximar-se da população e assim obter melhores resultados na área da segurança, no combate ao crime e à violência.

A ação terminou em grande estilo, após cessar a chuva na tarde de ontem, foi realizada a 9ª CAMINHADA PELA PAZ promovida pela direção da Escola Bernardina Padilha, coordenada pela diretora Marjane Duarte Araldi, com a participação da comunidade escolar, Brigada Militar e Polícia Civil.

Em Vacaria fazem parte do Território da Paz os bairros Municipal, Cohab, Santa Cruz, Vitória, Porcínio Pinto, Nossa Senhora da Oliveira, Imperial e Franciosi.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e DP/Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat