• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ações do programa RS na Paz são discutidas na Secretaria de Segurança

 Ações do programa RS na Paz são discutidas na Secretaria de Segurança
Digiqole ad

O comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, o qual é coordenador do Território de Paz de Vacaria participou na manhã da segunda feira, dia 19, em Porto Alegre, de uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-RS) presidida pelo coordenador do Programa RS na PAZ, que estabeleceu diretrizes e prioridades para programas e ações integradas de Segurança Pública e defesa social.

O encontro teve como pauta o Programa RS na Paz e as ações do governo estadual, em parceria com os municípios, que têm por objetivo um conjunto de políticas públicas baseadas no diálogo entre ações sociais e policiais, abordando a questão da violência, criminalidade e da vulnerabilidade das pessoas.

O coordenador do Território de Paz de Vacaria apresentou slides ilustrativos das ações desenvolvidas em Vacaria, sempre dando ênfase para a coesão existente entre os órgãos do município e a comunidade, destacando as “ações amplas” já realizadas.

Conforme o comissário Abreu, a reunião foi oportuna para discutir ações integradas de serviços na área de segurança em benefício da população.

“É fundamental o diálogo com outras secretarias para que possamos executar programas que reduzam e trabalhem a transversalidade em ações preventivas de segurança”, disse ele.

Também na oportunidade, o comissário Abreu recebeu a chave de uma viatura para trabalhar na coordenação regional do Território de Paz de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e comissário Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat