• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

AÇÃO REPRESSIVA, no início do dia e após AÇÃO PREVENTIVA no Território de Paz

 AÇÃO REPRESSIVA, no início do dia e após AÇÃO PREVENTIVA no Território de Paz
Digiqole ad

Na madrugada desta sexta-feira, dia 25, iniciou mais uma ação da POLÍCIA CIVIL, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente – DPCA, onde o titular é o Delegado Flademir Paulino de Andrade.

A ação foi nos bairros Municipal e Santa Cruz, TERRITÓRIO DE PAZ, em decorrência de denúncias chegadas da comunidade sobre armas utilizadas por adolescentes em torno de escolas, sendo cumprindo mandado de busca e apreensão em uma residência e feitas investigações e atos de polícia judiciária, além da triste comprovação do abandono de crianças, as quais convivem em situação de risco, tomadas as providências de encaminhamento ao conselho tutelar.

Segundo o coordenador do Território de Paz, o comissário da Polícia Civil João Carlos Abreu, o qual participou da diligência, auxiliando a equipe da DPCA, este trabalho é de extrema importância, não só pelo fato da repressão, mas que serve já como prevenção e atende aos anseios da comunidade, que fizeram as denuncias e pedidos neste sentido.

Na mesma manhã, após a ação repressiva, aconteceu uma palestra na Escola Técnica Estadual Bernardina Padilha para alunos dos 5ºanos ao Ensino Médio, com o Delegado Flademir. Foram feitos importantes esclarecimentos sobre a criança e seus direitos e deveres. Todas as tentativas são feitas na busca de uma Escola onde exista cada vez mais respeito e paz.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa do Território de Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat