• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ação entre Imec e Gota Limpa busca reaproveitar embalagens de produtos

 Ação entre Imec e Gota Limpa busca reaproveitar embalagens de produtos
Digiqole ad

 

Inicia no mês de fevereiro, nas unidades do Imec Supermercados, a coleta de embalagens do gel Adesivo Dose Única Gota Limpa. A ação é uma iniciativa da Rede Imec com seu fornecedor, de produtos de Higiene e Limpeza, Gota Limpa.

 

As caixas coletoras estão disponíveis nas lojas Imec, para que os clientes possam depositar as embalagens vazias. A embalagem do Gel Adesivo é produzida com plástico reciclado e pode ser reutilizada após esterilização.

 

O recolhimento é realizado pelos promotores da Gota Limpa, semanalmente, e encaminhado à empresa fornecedora. O plástico é moído e servirá de base para novas embalagens.

 

Segundo a Coordenadora de Marketing da Gota Limpa, Marceli Arnhold, o objetivo da ação é ajudar a criar uma consciência de sustentabilidade no consumidor. Para ela, é importante alertar para mudanças de atitude.

 

“Ao devolver a embalagem do aparelho do Gel Adesivo Dose Única, os consumidores acabam percebendo que tantas outras embalagens poderiam ser devolvidas a indústria e consequentemente cobram esse tipo de atitude das empresas”, comenta Marceli.

 

Para o Diretor Comercial, Leonardo Taufer, parceria com fornecedores para realização de ações visando à preservação do meio ambiente é de grande importância.

 

“Sabemos que temos responsabilidade sobre os produtos que vendemos, assim como a indústria é responsável pelo que produz. Por isso, é importante oferecermos aos clientes a possibilidade de dar o melhor destino às embalagens”, explica.

 

Além disso, Taufer comenta que esse tipo de parceria dá visibilidade para que outros fornecedores possam, também, realizar ações em parceria com a Rede Imec, em busca de resultados sustentáveis. A ação de coleta de embalagens do gel Adesivo Dose Única Gota Limpa ocorre por tempo indeterminado.

 

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Alessandra Maina Santos – Relações Públicas

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat