• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ação conjunta de policiais civis prende estelionatários em Bom Jesus

Digiqole ad

Na última sexta-feira, dia 20, foram presos em flagrante na cidade de Bom Jesus pela prática de estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso as pessoas identificadas como Deverson Luis de Azevedo, com 31 anos de idade, Claudemir dos Santos Dias, com 25 anos de idade e Nadielle Cristine Kulmanm, com 24 anos de idade.

As prisões ocorreram durante uma operação montada para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, da qual participaram policiais civis da Defrec da cidade de Caxias do Sul, liderados pelo delegado Ives, com apoio dos policiais civis da DP de Bom Jesus e da DP de Vacaria e de policiais militares da Brigada Militar de Bom Jesus.

A investigação sobre os fatos foi iniciada pelo delegado Ives e agentes da Defrec de Caxias do Sul através da operação denominada “Sereno”, deflagrada com a finalidade de investigar a quadrilha responsável por roubos naquela cidade.

Durante as investigações, os policiais da Defrec descobriram que uma quadrilha formada por em torno de sete pessoas havia montado uma empresa em Bom Jesus apenas com a finalidade de praticar golpes.

Foi dado à empresa criada para aplicar os golpes o nome de Ângulo Faturamentos, sendo que o escritório e um pavilhão da empresa instalados na Rua Coronel Laurindo Paim, na cidade de Bom Jesus.

Estes locais serviram como sede da empresa e serviriam também para depositar mercadorias compradas em nome da mesma.

Após comprarem o material, como máquinas industriais, computadores, móveis, eletrodomésticos, etc., os criminosos pretendiam fugir com os produtos adquiridos fraudulentamente em nome da empresa criada apenas para este fim (o tipo de empresa conhecida no meio policial como “Arara”).

No local, foram apreendidos computadores, documentos, móveis, e outras coisas que já haviam sido compradas pelos estelionatários em nome da empresa.

O preso Deverson Luis de Azevedo era foragido da Justiça e possui antecedentes por roubos, extorsões, tráfico de drogas, furtos, estelionatos, receptações e outros crimes.

Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria onde estão à disposição da Justiça.

 

Crédito: Delegado de Polícia Flademir Paulino de Andrade, titular da Delegacia de Polícia de Bom Jesus

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat