• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Abertura Oficial da Safra da Maçã acontece no dia 30

 Abertura Oficial da Safra da Maçã acontece no dia 30
Digiqole ad

A Abertura Oficial da Safra da Maçã deste ano acontece no próximo dia 30, ás 10h30min, no pomar da Rasip Alimentos – Fazenda Guabiju, localizada na BR – 116, KM – 28 em Vacaria.

 

O evento deve reunir diversos produtores, pesquisadores, autoridades
administrativas e políticas de Vacaria e região.

 

Fabiano Mussatto, vice-presidente da Agapomi salientou que a ideia inicial era poder fazer a abertura no mesmo dia da abertura oficial do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria no domingo, dia 31, para justamente, aproveitar a vinda das autoridades, o que é muito importante para o setor.

 

Mesmo não podendo realizar o evento na mesma data, a Abertura Oficial da Safra da Maçã espera contar com a presença do governador do RS, José Ivo Sartori.

 

“A ideia é somar esforços e buscar uma maior representatividade junto aos administradores públicos, políticos e entidades de classe buscando trazê-los à Vacaria, para conhecera realidade da nossa produção e lutar por melhorias significativas para que possamos nos manter produzindo”, disse Mussatto.

O início desta safra foi marcada pelo excesso de chuvas e fez com que ocorresse um acréscimo nos tratamentos feitos nos pomares.

A quebra na produção de maçã deverá ficar entre 15% e 20%, repetindo, portanto, a média percentual dos ciclos anteriores.

As condições climáticas tem sido o principal fator para os recuos no volume colhido da fruta.

 

A estimativa é que a safra gire em torno de um milhão de toneladas.

 

A colheita se intensificou  a partir da segunda quinzena de janeiro.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo/Fotos: Agapomi

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat