• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Abertas inscrições para vestibular da Ufrgs

Digiqole ad

Desta terça-feira a 21 de outubro estão abertas as inscrições para o vestibular de 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). As provas ocorrem de 13 a 16 de janeiro. São oferecidas 5.424 vagas em 78 cursos. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site sa universidade, ou na Comissão Permanente de Seleção (Coperse), na rua Ramiro Barcelos, 2574, em Porto Alegre.

Para a inscrição, é necessário fornecer o número do CPF. A taxa – no valor de R$ 100 – pode ser paga em qualquer agência bancária até 22 de outubro. O manual do candidato está disponível no site do vestibular e na Coperse, ao custo de R$ 5.

Os estudantes poderão utilizar o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 para somatório da nota da seleção. Os oriundos de escolas públicas e autodeclarados negros terão 30% das vagas através da reserva de cotas.

Cada candidato deverá escolher uma única opção de curso, com exceção de Artes Visuais, Música e Teatro, que admitem segunda escolha, caso o aluno seja reprovado na prova de habilitação específica. Na inscrição haverá opção de realizar uma das cinco provas de língua estrangeira: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano.

As provas serão aplicadas em Porto Alegre, Bento Gonçalves ou Imbé/Tramandaí. As de habilitação específica ocorrerão apenas na Capital. Os alunos terão entre 8h30min e 13h para realizar as provas. A divulgação dos locais ocorrerá no dia 11 de dezembro, através do site do vestibular. Os candidatos devem comparecer com documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta, com 30 minutos de antecedência.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat