• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

África do Sul demite técnico Joel Santana

Digiqole ad

Joel Santana não é mais técnico da África do Sul, país sede da Copa do Mundo de 2010. O brasileiro teve a sua saída do cargo oficializada nesta segunda-feira, por conta dos maus resultados da equipe – desde o quarto lugar da Copa das Confederações que a seleção sul-africana vem colecionando tropeços.

Em entrevista coletiva em Johanesburgo, o presidente da Associação Sul-Africana de Futebol (SAFA, em inglês), Kirsten Nematandani, anunciou a demissão de Joel Santana. Sob o comando do brasileiro, os sul-africanos perderam oito das últimas nove partidas.

Quem assume o time interinamente é Jairo Leal, ex-auxiliar de Carlos Alberto Parreira, junto com Pitso Mosimane. A decisão sobre o novo treinador da África do Sul deve sair até a próxima sexta-feira.

Em 27 jogos, Joel Santana acumulou dez vitórias, três empates e 14 derrotas sob o comando da África do Sul. Ele deixou o Flamengo em 2008 para substituir o demitido Parreira no comando da seleção sul-africana.

Curiosamente, o mesmo Parreira é cotado para reassumir o comando da África do Sul, depois de uma passagem frustrante pelo Fluminense, quando foi demitido do time carioca durante o atual Campeonato Brasileiro.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat