• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

À base de feijão e ovo, Adriano quase sucumbiu ao sarampo antes de virar Hulk

Digiqole ad

Os adversários não conseguem derrubá-lo. Param na força física e no talento de Adriano. Aos oito anos, porém, o vírus morbili quase impediu o início da carreira. A mãe do Imperador, Rosilda, revela o drama que viveu com o filho perambulando por hospitais cariocas.

– Quase perdi meu filho para o sarampo. Passei muitas madrugadas no hospital porque ele teve uma forma muito forte da doença. Perdeu peso e parou de frequentar o Flamengo por uns tempos. Antes, quando era mais novo, ele teve bronquite e só melhorou por causa do esporte – contou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O Hulk sobreviveu, virou um atleta e tanto. Noventa e oito quilos e massa muscular avantajada fazem dele um fenômeno esportivo. A comissão técnica do Flamengo o aponta como o jogador mais forte com quem já trabalhou. E a mãe dele tem um palpite para tanta força física.

Na infância na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, o Imperador deu trabalho por causa do apreço ao leite materno e de uma mistura pesada da avó Vanda.

– Ele sempre foi forte. Gostava muito de uma espécie de tutuzinho com feijão, farinha e ovo que minha mãe fazia. E também passou quase três anos para largar o peito. Deve ser por isso – disse Rosilda.

O mais forte

Na hora de “puxar ferro”, Adriano é campeão no Flamengo. Há até um cuidado para que o jogador não desenvolva demais os músculos. Segundo o preparador físico Alexandre Sanz, a genética o favoreceu.

– Ele combina força física com agilidade e potência. É um caso raro – disse.

Para o auxiliar Daniel Jouvin não há dúvida.

– Adriano é o jogador mais forte com quem já trabalhei – disse o profissional, que está na Gávea desde 1999 e ano passado realizou boa parte do trabalho de recuperação de Ronaldo.

E a força física transformou-se em eficiência no Flamengo. Em 20 jogos no Campeonato Brasileiro, o atacante fez 13 gols e divide a artilharia com Jonas, do Grêmio.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat