A Vida de Cabelos Brancos é a grande campeã do Festival Cante Uma Canção em Vacaria

A vida é linda, mesmo de cabelos brancos. E pra ser franco, eu não lamento envelhecer… Eu guardo as lembranças, presenteadas por meu tempo. E busco peito adentro, mais vontade pra viver.
Com esse refrão, a música A Vida de Cabelos Brancos com letra de Rômulo Chaves e música de Nilton Ferreira, foi á grande campeã do 7º Festival Cante Uma Canção em Vacaria.
A milonga interpretada pelo próprio Nilton Ferreira, teve o acompanhamento de Zulmar Benitez e Régis Reis nos violões, Luiz Carlos Ranoff no contra-baixo e Paulo Bracht nos teclados.
O resultado foi divulgado por volta da 1h30min da madrugada de hoje, quinta-feira, dia 4. Ainda na noite da quarta-feira, dia 3, no local do evento, a Concha Acústica do Parque Nicanor Kramer da Luz, foram apresentadas as 10 músicas que foram classificadas para a final do Festival.
Essa música também foi escolhida pelo público como a Mais Popular, em votação que aconteceu das 19h30 ás 22h de ontem, através de quatro urnas eletrônicas colocadas na Concha Acústica e que foram cedidas pelo Cartório Eleitoral de Vacaria. A votação teve a coordenação da Câmara Municipal de Vereadores.
O troféu de 1º lugar foi entregue pelo patrão Luiz Schons e por Thiago Alves, que assim como seu pai, Antônio Adalmir Alves, criador do Festival, também é advogado.
A música Nos Tempos de Ferro e Fogo, um chamamé, ficou em segundo lugar. A canção tem a letra de João Pantaleão Gonçalves Leite e música de Luiz C. Lanfredi. A interpretação foi de Shana Muller e Grupo Buenas e Mespalho. Shana Muller juntamente com Ângelo Franco, Cristiano Quevedo e Érlon Péricles, receberam o troféu de Melhores Interpretes.
Os músicos receberam o troféu de 2º lugar das mãos de Mário Alberto Borges, do Banrisul e também de Luana Souza Bueno, representante do CTG Porteira do Rio Grande e Mais Prendada Prenda do 28º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.
A música classificada em 3º lugar foi: Bem mais do que Viver, uma toada, que tem letra de Ivo Bairros de Brum e música de João Chagas Leite, que inclusive interpretou a canção. Ele esteve acompanhado dos músicos Leonardo Sarturi no violão, Jair Medeiros no violão 12 cordas, Scherer no contra-baixo e Paulo Bratz na Bateria. Eles receberam o troféu do major Vilmar Araldi, comandante do 10º BPM de Vacaria.
O músico acordeonista Elias Rezende, o Mimoso, recebeu o troféu de Melhor Instrumentista do Festival na música Tirando a Limpo, uma milonga. Essa melodia tem letra de Salvador Lamberty e música de Luiz Carlos Ranoff.
A interpretação foi de Leonardo Paim, acompanhado de Leonardo Sarturi e Jair Medeiros nos violões, Luiz Carlos Ranoff no contra-baixo, Elias Rezende no acordeon e, Marcelo Freitas na bateria.
Os componentes da mesa julgadora do Festival, Edson Becker Dutra diretor e fundador do Conjunto Os Serranos, Omair Ribeiro Trindade, tradicionalista e apresentador de TV, Antônio Borges Cunha, professor de música da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul, Edison Luis Campagna, músico e um dos diretores da Gravadora ACIT e Nésio Alves Correa (Gildinho), músico e um dos fundadores do Conjunto Os Monarcas, também receberam do CTG Porteira do Rio Grande um troféu como forma de agradecimento.
O mesmo aconteceu como o Dr. Thiago Alves, que recebeu um troféu em homenagem ao seu pai, Dr. Antonio Adalmir Alves.
A 7ª Edição do Festival Cante Uma Canção em Vacaria, teve 284 músicas inscritas.
Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM
