55 mil veículos devem retornar do Litoral na quarta-feira


Restam cerca de 55 mil veículos, segundo a concessionária Triunfo Concepa, para retornar do Litoral em direção à Capital pela freeway na Quarta-feira de Cinzas.
A maior parte do movimento de retorno do feriadão de Carnaval deverá se concentrar durante a manhã — razão pela qual a Concepa sugere a quem ainda não voltou para casa que, se possível, programe a viagem para depois das 14h.
Entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta, deveriam passar pela freeway cerca de 70 mil automóveis dos 125 mil previstos para viajar rumo à Capital nos dois dias. Destes, 56 mil haviam sido registrados até as 21h30min da terça — sem registro de grandes congestionamentos.
Uma das razões para o trânsito ter se mostrado intenso, mas sem maiores engarrafamentos, foi a distribuição dos veículos ao longo de todo o dia. O fluxo se intensificou a partir das 10h, chegando a mais de 70 veículos por minuto, e se manteve em patamar elevado até a noite. Isso ajudou a evitar grandes concentrações na rodovia.
Os pontos de maior lentidão foram verificados na BR-101 nas proximidades de Laguna, em Santa Catarina, onde chegou a se formar uma fila de 10 quilômetros de congestionamento. Entre Balneário Camboriú e Itapema, também houve lentidão. Na ERS-040, houve momentos de tráfego mais lento perto do entroncamento com a ERS-118.
Crédito: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/noticia/2015/02/55-mil-veiculos-devem-retornar-do-litoral-na-quarta-feira-4702302.html
