• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

31º Rodeio Internacional começou oficialmente

 31º Rodeio Internacional começou oficialmente
Digiqole ad

 

O 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria foi aberto oficialmente na manhã deste sábado dia 23 no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz. A abertura aconteceu logo após a chegada no parque dos cavalarianos que participaram do desfile no centro da cidade.

 

Diversas autoridades prestigiaram esse ato que mostrou na abertura a cultura gaúcha representada pelo gaúcho no laço, na gaita, na chula, na dança e na poesia.

 

Nos dicursos das autoridades, todos destacaram a importância do rodeio ao longo da história na cultura gaúcha. Neuri Fortuna, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, fez a saudação inicial, agradecendo pela presença e valorizando a participação no rodeio.

 

O governador José Ivo Sartori esteve representado por Iberê Orsi, secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. O deputado Ronaldo Santini, representou o presidente da Assembleia Legislativa Edson Brum.

 

Uma comitiva da Festa da Uva de Caxias do Sul, também participou da abertura do 31° Rodeio Internacional com as suas soberanas. A Festa da Uva inicia dia 18 de fevereiro.

 

O Rodeio para este sábado terá o desenvolvimento da parte campeira com o encerramento do Campeonato de Laço do Porteira do Rio Grande, Taça Cidade de Vacaria e à noite a gineteada. O Rodeio Crioulo do Alvorecer Tradicionalista – RECNAT, também iniciou neste sábado e tem sequência no domingo dia 24.

 

Crédito: Miro Santos

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat