• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

10º BPM prepara-se para a Cavalgada de aniversário de instalação em Vacaria

Digiqole ad

O 10º Batalhão de Polícia Militar de Vacaria que tem como patrono o Coronel José Rodrigues Sobral, foi criado através do Decreto – Lei nº 20.277 de 12 de maio de 1970 e instalaram em 22 de julho de 1971, ocupando os prédios do então 3º Batalhão Rodoviário do Exército Nacional, que se transferiu para o município de Carazinho.

Portanto, no dia 12 deste mês completa 41 anos de atividades desenvolvidas em Vacaria e Região onde tem atuação.

Conforme informações do comandante da corporação, major Vilmar Araldi, para comemorar essa data tão importante para a “Família Brigadiana”, uma equipe de oficiais do Batalhão está ultimando os preparativos para a realização da 3ª Cavalgada de Aniversário do 10º BPM que iniciará na próxima sexta-feira, dia 13, com a concentração dos cavalarianos em Monte Alegre dos Campos, a partir das 16 horas e ás 20h30min haverá uma tertúlia livre no salão comunitário daquele município.

No sábado, dia 14, ás 7 horas da manhã, acontece no local o café campeiro e o início da Cavalgada sendo que o almoço acontecerá na Capela da Luz.

Por volta das 18 horas do sábado, a Cavalgada deverá chegar na Capela Santa Luzia, onde os participantes jantarão e realizarão uma tertúlia livre além de pernoitarem.

No domingo, dia 15, após o café da manhã, os cavalarianos reiniciam a Cavalgada e devem chegar no Galpão Crioulo do 10º BPM, por volta das 12 horas, onde acontecerá uma solenidade, almoço e tertúlia livre para os participantes e convidados.

Fazem parte da área de abrangência das Companhias do 10º BPM, 22 municípios. São eles:

Vacaria, Bom Jesus, Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra, Muitos Capões, Esmeralda, Pinhal da Serra, Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Caseiros, Capão Bonito do Sul, Sananduva, Maximiliano de Almeida, São José do Ouro, Barracão, Cacique Doble, Ibiaçá, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, Tupânci do Sul, Machadinho e Paim Filho.

Finalizando, o major Araldi disse que a maioria desses municípios já confirmaram presença na Cavalgada de Aniversário do 10º BPM.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat