• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

10º BPM formou novos policiais militares em Vacaria

Digiqole ad

No último sábado, dia 24, no salão de eventos da UCS/Campus Vacaria, o 10º Batalhão de Policia Militar realizou a solenidade de formatura de 40 novos soldados que serão distribuídos nos municípios de abrangência do Batalhão.

A solenidade de formatura contou com as presenças do comandante da Região da Serra, Coronel Telmo Machado de Souza, o comandante do 10º BPM, Major Vilmar Araldi, prefeitos municipais da região além de diversas outras autoridades civis, militares, federais e convidados o qual se estimou um público de aproximadamente 600 pessoas.

A qualificação dos novos policiais militares contou com seis meses de aulas, treinamentos de especialização no Curso de Formação Básica Policial Militar, com uma carga horária de mil e cem horas/aulas, preparando-os nas disciplinas humanísticas, profissionais e técnicas.

Segundo a Brigada Militar, a formatura destes Policiais Militares é de grande importância, pois vem suprir uma defasagem no efetivo de policiais na região.

Na ocasião a turma de novos Policiais Militares teve como coordenador o 1º tenente Eduardo Souza Ducatti, e como sargento disciplina o sargento Vanderlei Dornelles Pedroso.

A paraninfa foi à prefeita municipal de Muitos Capões e presidente da AMUCSER, Mara Barcelos.

Após a solenidade, os convidados dos formados foram recepcionados no CTG Rancho da Integração onde ocorreu a entrega de diplomas, homenagens, confraternização entre os formandos e convidados através de um jantar comemorativo que encerrou com um baile que foi animado pelo Grupo Musical “Os Vacarianos”.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat